terça-feira, 11 de setembro de 2012

2º Curso Análise Sensorial


A ACervA Catarinense promoverá no dia 15/09/2012, sábado, um curso de análise sensorial de cervejas, na cidade de Joaçaba. Veja abaixo todos os detalhes e inscreva-se já.

O que é análise sensorial?

A análise sensorial de alimentos em geral nada mais é do que a avaliação das propriedades organolépticas dos mesmos, como cor, aparência, sabor, aroma, sensaçao na boca, dentre outros parâmetros.
A avaliação sensorial é praticada diariamente, a cada vez que apreciamos algum alimento ou bebida, ou mesmo quando os estamos preparando. A análise sensorial, contudo, executada de maneira criteriosa e sistematizada, é um mecanismo valiosíssimo para verificar a qualidade do alimento ou bebida avaliado, buscando interpretar suas caractarísticas positivas e seus defeitos.

Qual é o objetivo do curso?

O curso pretende que o participante aprenda a reconhecer determinados aromas na cerveja, identificando sua origem e, assim, a causa dos defeitos porventura encontrados em suas produções. Outrossim, compreender as origens dos aromas e sabores agradáveis que espera encontrar em seu produto final.

Quem pode fazer este curso?

Como o curso é voltado à pecepção de aromas em cervejas, visando à melhoria do processo, cervejeiros colherão mais benefícios, mas nada impede que  qualquer apreciador da bebida tenha estes conhecimentos.
Sócios da ACervA Catarinense com suas obrigações em dia ganham o tradicional desconto.

Programação

09:30 Recepção e credenciamento
10:00 Curso de Análise Sensorial
13:30 Término do Curso
Com o intuito de minimizar os custos, não há refeições incluídas neste curso.

Onde?

O curso será realizado na Intervinhos, na Rua Getúlio Vargas, nº 923, em Joaçaba, SC

Segue link para a página oficial do evento - Curso de Análise Sensorial Joaçaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário