domingo, 5 de dezembro de 2010

Klotz Hefeweizen

Voltando às postagens, chegou a vez da Klotz Hefeweizen, minha primeira cerveja de trigo que foi feita em 28 de agosto de 2010.
Essa cerveja de alta fermentação teve sua receita inspirada nos melhores exemplares oriundos do sul da Alemanha, mais precisamente da região da Baviera.
E uma cerveja, clara, leve e bastante frutada, com baixo amargor, o que ressalta o sabor do malte de trigo belga  que leva em sua composição. E como não é filtrada, conserva em cada copo o fermento utilizado no processo de fabricação, ganhando cor e um sabor sem igual.
Harmoniza com frutas, peixes, saladas, comida japonesa, devendo ser bebida ainda jovem.
Temperatura de serviço 3 a 5 graus.
OG: 1,045  -  FG: 1,015  -  IBU: 12  -  ABV: 4,4%
Essa cerveja já está na sua segunda leva!!

2 comentários:

  1. Caro "Tio Fabrício"!!
    Não poderia deixar de comentar neste seu blog especializado em suas saborosas cervejas artesanais,e no que tange a cerveja de trigo (post atual) tive a oportunidade de experimentá-la junto ao nobre colega causídico para "bebemorarmos" o fato de ser PAPAI, e garanto aos apreciadores de cerveja de trigo, q o Dr. Fabrício em breve fará parte do seleto grupo das melhores cervejas artesanais da região.(depois desta moral aceito mais um convite para experimentar outras iguarias.....kkk...upa)

    ResponderExcluir
  2. Clênio é sempre um prazer dividir minhas produções com os amigos, se prepare que o estoque está crescendo e o verão vai ser longo. Grande abraço!!

    ResponderExcluir